Páginas

Como vender - parte 3

Procurando Clientes !!! e Encontrando !!!

Resumo da Fase 1 e 2:
Domine tecnicamente seus produtos, saiba explicar como usar e tirar as dúvidas dos interessados, exponha as vantagens do seu produto (e as desvantagens, seja honesto e sincero), inicie sua experiencia de vendas com seus amigos, organize sua lista de produtos e faça folhetos ou catálogos de apresentação.

Lembre-se que somente vc deve decidir se está apta e segura para passar para a Fase 3.


Fase 3- Expandir suas vendas para grandes clientes:

Prepare o material de demonstração com carinho e muito cuidado.

O que deve conter:

- Lista de preços com a relação de tudo que produz (veja fase 2)

- Mostruário de alguns produtos (dê preferência aos produtos de destaque)

- Amostras grátis (sim, é necessário e importante, pois o futuro cliente irá examinar com calma mais tarde e poderá tomar decisões positivas)

- Escreva em vários lugares como lhe achar, contatar ou deixar recado.

- Informe seu nº celular, seu e-mail e, se tiver, seu site.

- Dica: Só indique o site se conter informações adicionais, fotos dos produtos e dados que ajudem o cliente a decidir melhor como comprar (sites em construção ou com poucas informações geram uma imagem negativa, então evite)

- Faça contato antes de visitar o cliente, exponha rapidamente e resumidamente o que produz e agende uma hora para uma reunião.

- Deixe o cliente decidir qual o melhor dia e horário.

- Não se atrase, não deixe de ir e, se realmente for impossível comparecer, avise o cliente com antecedência. (é extremamente desagradável e já começa com uma imagem negativa)

Lembre-se que a 1ª impressão é que ficará. E mostre que vc é pontual nos seus compromissos. Esta imagem será transportada para seus prazos de fornecimento.

Cause, provoque e fixe uma boa impressão.

Como fechar a venda

- A negociação em sí depende de vários fatores, veja alguns:

- Domine seus custos de produção, pois na hora de acertar os descontos, prazos de pagamento, vc terá uma base e pode bater o martelo na hora.

- Sempre dê os prazos de fornecimento dentro das suas possibilidades (Nunca faça promessas que não vai cumprir. Senão vc vende uma vez só e nunca mais)