Páginas

Como vender - parte 1

Dúvidas sobre Comercialização de produtos

Vc sabe fazer seus produtos, mas como divulgar e vender?

Eu divido esta tarefa em 3 fases:

Fase 1- Comece pelo Básico:
Mostre e ofereça seus produtos a parentes e peça sinceridade na avaliação. Com base nas respostas vc saberá se a qualidade está boa ou se precisa melhorar.

Forneça amostras grátis ou em pequenas qtdes, pois vc ainda está testando seus produtos. Vale para quase tudo: Velas, cosméticos, sabonetes, biscuit, pinturas etc.

Se está tudo aprovado, se gostaram e elogiaram, significa que vc pode ampliar as fronteiras.

Comece a vender aos vizinhos, amigos no trabalho, colegas de escola, ou seja para pessoas que vc já conhece e não se intimidara ou tera vergonha.

Eu considero esta fase a mais importante, porque vc vai ganhando confiança e desenvoltura.

E vc tem que saber explicar para que serve seu produto, quais as qualidades, vantagens, porque é mais barato (ou mais caro) que o industrial etc.

Tenha sempre em mente que foi vc quem fez e ninguem melhor que vc para explicar e mostrar ao seu cliente de uma maneira que domine o assunto.

E principalmente, tire as dúvidas na hora, deixe seu cliente impressionado com seu conhecimento e com certeza ele ira ao menos experimentar o seu produto.

Devagar e sempre

Lembre-se:
Não se precipite em querer vender muito logo no começo, pois ainda terão correções técnicas, melhorias na embalagem e principalmente, vc tem que ter certeza do seu preço.

Preço muito alto, espanta o cliente e preço muito baixo cria desconfiança quanto a qualidade, vamos falar disso mais adiante.

Então muita calma e comece devagar, firme, confiante e cresça devagar e sempre.

Quando vc estiver dominando esta fase, passe para a 2ª fase.